Sim, teremos MSXRio em 2021! PRESENCIAL!

857859msx.logo
A MSXRio de 2021 será no dia 11 de dezembro, sábado, no Centro Sócio-Educativo Lar do Méier, no Cachambi. Não deixe de ir!

Houveram aqueles que duvidaram.
Tiveram aqueles que não acreditaram.
E alguns... Até caçoaram.

Mas a MSXRio voltou. Sim, o encontro carioca de usuários do MSX, “o mais mágico dos microcomputadores” está de volta! Teremos MSXRio em 2021, gente! E será presencial! PRESENCIAL! IN LOCO! CHEIO DE GENTE (opa, nem tanto).

O primeiro encontro MSXzeiro aberto ao público pós-pandemia ocorrerá no dia 11 de dezembro, sábado, a partir das 9 horas, no Centro Sócio Educativo Lar do Méier. O endereço é Rua Garcia Redondo, 103, no bairro do Cachambi. O horário é a partir das 9 horas, indo até o último fudeba. E todos vocês que leem esse texto são nossos convidados a comparecer. A entrada é gratuita, 0800, “di grátis”, paga nada pra entrar.

E o COVID-19?

Seguiremos os protocolos de segurança recomendados pela Prefeitura. Logo, teremos distância entre as mesas, álcool em gel para limpar as mãos e pedimos que TODOS mostrem suas carteiras de vacinação (caso solicitados) e que usem máscara durante o evento. Não teremos almoço no local, ainda mais porque usaremos também o refeitório como espaço para o encontro.

Um apoio ao Lar do Méier

O estacionamento é de graça e a entrada é franca, mas dessa vez vamos fazer um pedido a todos os participantes: O Lar do Méier atende algumas dezenas de crianças com reforço escolar e apoio às famílias, quase todas da comunidade do Jacarezinho. E no fim deste ano, eles montarão cestas de Natal para estas famílias que estão sofrendo com a pandemia. Logo, pedimos a solidariedade de todos. Quem vier à MSXRio, que traga um quilo de alimento não perecível para colaborar com este trabalho.

Ok, eu vou… mas como eu vou?

Acredite, não é difícil. O acesso é razoavelmente fácil, então vamos explicar para quem vem.

Se você vem de carro, a rua Garcia Redondo é transversal à Rua Cachambi, sendo paralela às ruas Getúlio e Honório, bem conhecidas na região. Ela está próxima à Avenida Dom Hélder Câmara. Logo, se você vier pela Avenida Dom Hélder Câmara, na altura do Norte Shopping, você deverá seguir esse percurso abaixo.


Quanto a estacionamento, como dissemos acima, tem vaga para parar no local. Custo zero. Mas não há muitas vagas, então chegue CEDO. Eles tem um portão automático, então quando você chegar com seu carro e suas tralhas seu equipamento, haverá um cartaz na porta orientando sobre como proceder.

Mas digamos que você virá de metrô. A estação de metrô de Del Castilho é a mais próxima ao local. Você pode tomar um desses 3 ônibus (622, 673 ou 687) a partir de Del Castilho. Colocamos maiores detalhes no mapa abaixo.

Mas se você vem de trem, a estação de trem do Méier é próxima ao local. É possível vir a pé (nem é tão longe assim), mas você também pode vir de ônibus. Pra variar, colocamos um mapa aí embaixo, para você não errar.

E tem onde comer?

Dessa vez não teremos refeições no Lar do Méier. Mas como estamos perto da Rua Cachambi. Logo, temos algumas opções interessantes de almoço por perto. É descer a Garcia Redondo e comer.

E se eu vier de fora do Rio?

No Shopping Nova América, tem 2 hotéis da rede Íbis. Com custo a partir de R$ 146 por noite, podendo acomodar até 2 pessoas, o Íbis e o Íbis Budget são opções interessantes (e próximas) para quem quiser vir à MSXRio, não tiver onde ficar e quiser ficar perto do local do encontro (4,6 km, 11 minutos de carro). Se você ficou interessado, clique aqui e faça sua reserva.

E o que terá nesse encontro?

Tudo o que temos em todo encontro de MSX: Muitos micros, muita conversa, muito jogo, muito MSX… E itens à venda. O grupo MSXRio estará lá com sua banca vendendo camisas, canetas, cordões de crachá e de pendrive, além dos baralhos de cartas das campanhas e o livro do Ricardo, “O MSX-DOS Revelado”. Aproveite que são os últimos exemplares, e a letra feia, ops, dedicatória do Ricardo tem custo zero! Aceitaremos cartão de crédito, débito e PIX! Sim, nós somos chiques.

Então é isso, gente: MSXRio 2021 no dia 11 de dezembro, sábado, a partir das 9 horas. E vamos ficar lá até o último MSXzeiro! Vamos matar as saudades dos encontros, dos amigos e principalmente de fudebar nos MSX. Porque afinal das contas, fudebar é preciso. Nós te aguardamos na MSXRio!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *