MSXRio’2006

10º Encontro Carioca de Usuários de MSX, MSXRio’2006 : Colégio Cenecista Lemos Cunha, nos dias 5 e 6 de agosto

Sendo esse o décimo encontro, tinha que ser especial. Portanto, seguindo uma sugestão de um amigo MSXzeiro (Uriel Agria), entramos em contato com o Colégio Cenecista Lemos Cunha, para ver a possibilidade de fazermos o encontro lá. Também entramos em contato com o SESC Madureira e o SESC Ramos, que também ofereceram espaço para o final de semana.

Escolhemos o Lemos Cunha por ser na Ilha do Governador, logo de fácil acesso para quem viesse de ônibus ou de carro. E o colégio fica na entrada da Ilha. Para errar o prédio tinha que ser muito ruim de roda. O espaço foi pago, mas o custo foi inferior ao ano anterior. Graças ao esforço do José Luiz, da Marluce e do Uriel, e uma participação do Ricardo Pinheiro, conseguimos acertar tudo, e a MSXRio pode acontecer nesse espaço. Nosso agradecimento à diretora da faculdade, dona Vera, por ter lutado pelo espaço, e nos apoiado desde o início.

Como todo evento, tivemos mais furos do que presenças. Muitas pessoas disseram que viriam e na última hora tiveram contratempos, e não vieram. Alguns tiveram motivos bem plausíveis, como trabalho e falta de dinheiro. Outros, pura fudebice, como medo exagerado e desculpa de que “a Ilha é longe“. Mas tivemos uma presença boa. Muitos amigos, que sempre comparecem no evento, vieram, e participaram bastante.

Outro fato bacana é a presença maior dos amigos de fora do Rio de Janeiro. Fluminenses de Rio das Ostras e Nova Friburgo, paulistanos e paulistas, além do Kim, nosso amigo coreano, estiveram presentes. Pela primeira vez um morador de Jaú esteve na MSXRio! Isso foi ótimo. Foi um encontro muito divertido, com gente nova querendo comprar MSXs, voltar ao padrão, trocar figurinhas e conversar sobre MSX. E também gente que nunca viu um MSX (como os alunos do Ricardo), que ficaram curiosos ao olhar uma placa Expert 3, e ficaram perguntando um monte de coisas ao professor, sobre MSX, micros, jogos…

Fizemos o lançamento do concurso de desenvolvimento, e é bem possível que contaremos com a doação de uma placa Expert 3, do Ademir Carchano, além de outros itens para MSX, como micros novos, entre outras coisas. Vendemos bem, Tivemos boas vendas, o que é bom, pois com isso podemos investir em mais material, como canetas, camisetas, camisas pólo e outras bugingangas.

Enfim, a MSXRio’2006, na nossa avaliação, foi o melhor encontro desde 2003. Não tivemos muita gente, mas tivemos pessoas interessadas em MSX. E isso importa muito. Nossos agradecimentos ao Colégio Lemos Cunha, e esperamos que em 2007 possamos estar novamente lá, para mais um encontro. Valeu!

Galeria de fotos:

[nggallery id=3]