MSXRio’2011: A segunda do ano será nos dias 23 e 25 de junho!

MSX
A segunda MSXRio do ano de 2011 será nos dias 23 e 25 de junho, no feriado de Corpus Christi.

A segunda MSXRio do ano de 2011 acontecerá nos dias 23 e 25 de junho de 2011, na quinta e sábado de Corpus Christi, ou seja… No próximo feriado. Sim, não teremos MSXRio na sexta-feira, dia 24 de junho. Todos os cariocas, fluminenses (e porque não, brasileiros e estrangeiros) fãs desse que é “o mais mágico dos microcomputadores” estão convidados a comparecer no local de sempre: No SESC Engenho de Dentro, que fica na Avenida Amaro Cavalcanti, 1661 – Engenho de Dentro (próximo à estação de trem e ao Engenhão). Começa às 10 e vai até as 18 horas. A entrada é franca, não dá para deixar de ir!

Como chegar? Clique nesse link aqui e vá para o Google Maps, e veja como chegar, aproveite que o Google Maps também indica a opção de transporte de massa, logo você não precisa ir de carro, pode ir de ônibus ou trem até o SESC. As melhores opções são o metrô (até a estação Central ou a estação de São Cristóvão) e o trem (ramais Bangu, Santa Cruz, ou Japeri, e descer na Estação de Engenho de Dentro) e ônibus (a partir do centro, pegue o 383 – Tiradentes-Realengo).

Quanto à hospedagem, sugerimos uma busca no site Otel.com, que já é uma grande ajuda. Mas os hotéis da rede Accor e da rede Formule-1 também são opções baratas e convidativas. Esperamos vocês lá!

Agora, você quer saber porque não teremos encontro na sexta? Continue a leitura…

Depois de alguma conversa, decidimos fazer o encontro na 5a e no sábado por causa de alguns fatores, como:

  • Algumas empresas não irão “enforcar” o feriado, tendo gente trabalhando normalmente no dia 24 de junho. Isso sempre esvazia o encontro.
  • Sábado é um dia mais propício para que todos estejam presentes. Muita gente não trabalha no sábado.

Em paralelo, Ricardo Oazem, da Tecnobytes, planeja uma segunda edição do MSXZem na sua casa, em Belford Roxo. Como a MSXRio é um encontro de entusiastas, e o MSXZem é um encontro onde todos nos reunimos num “local sagrado, de cura e de restauração de MSXs” (palavras do próprio Oazem), decidimos juntar as duas coisas: Logo, na 5a e no sábado (23 e 25/6), MSXRio. No dia 24, 6a-feira, encontro na casa do Oazem, com ferros de solda, estanho queimado e fudebagem.

Alguns amigos MSXzeiros, de fora do Rio de Janeiro, irão vir ao encontro, e passarão todo o feriado por aqui. Será interessante, pois eles estarão aqui no Rio para a MSXRio, e terão a oportunidade de ir à casa do Oazem também. Assim, serão 2 encontros pelo custo de 1 só. É uma experiência nova, e não sabemos se dará certo. Esperamos que sim.

Quanto ao horário e endereço do Oazem, só será divulgado na MSXRio, na quinta-feira. O encontro será na casa dele, onde ele mora. Logo, não é lá muito bom ficarmos soltando endereços por aí. Quem lá estiver, pegará o endereço e como chegar, além do horário.

Esperamos vocês todos por lá, na MSXRio e no 2o MSXZem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *