MSXRio’2004

8º Encontro Carioca de Usuários de MSX, MSXRio’2004 : Realizada no SESC Engenho de Dentro nos dias 27 e 28 de agosto

A MSXRio desse ano foi um evento diferente, em alguns aspectos. Estivemos no mesmo local do ano passado, só que em outra sala, a sala que usamos no ano anterior estava em obras. Ficamos perto de uma oficina de leitura para crianças. Logo, crianças, computadores, jogos… Já imaginem como foi.

A criançada não parou quieta, queriam jogar, e tome Space Manbow, Hydefos, Psycho World e Undeadline. Até o Snatcher em português eles jogaram. Um queria comprar um MSX, outro perguntou preço… Bem, é bacana ver o nosso micro despertando interesse da criançada. Claro que isso incomodou-nos um pouco, pois a petizada queria jogar, e acabou atrapalhando o prosseguimento.

Como o SESC não abre mais o espaço aos domingos, o evento foi na sexta e no sábado, dias 27 e 28 de agosto. Tivemos algo em torno de 15 pessoas no primeiro dia, o que é um número muito expressivo para um dia de semana. Algumas pessoas apareceram interessadas em venderem material, portanto tivemos livros e um Expert 1.1 funcionando + monitor mono + teclado ferrado sendo vendidos.

O segundo dia foi muito curioso. Infelizmente tivemos poucas pessoas, e alguns contratempos. Como sempre, choveu furos. Todos que juraram estar no SESC, poucos realmente vieram. Muitos com certeza tiveram contratempos (como o carro com problemas), mas outros, por pura fudebice, nem deram as caras.

Um dos pontos negativos foi um amigo nosso que trouxe , para rodar um emulador de MSX e ROMs. Pode? É… Sò temos uma palavra nesse momento: SUX. Como sempre, a pontualidade não foi a nossa tônica, e as palestras atrasaram um pouco. Mas nada que comprometesse.

Alguns decidiram voltar ao padrão. Algumas pessoas novas apareceram, algumas interessadas em “meter a mão na massa“, como uma ex-aluna da escola técnica onde trabalho, que disse: “Pode deixar, professor, que amanhã eu trago o meu ferro de solda e ajudo vocês a consertar os micros!“. É, povo, mais uma MSXzeira retorna ao lar.